Será que você realmente está tentando retomar o comando da vida?
Até quando você vai continuar culpando seus pais, seus professores, seus amigos pelo seu fracasso? Até quando você vai continuar contando historinhas para si mesmo e não vai retomar o comando da vida?
Vamos falar sobre a Autorresponsabilidade porque para mim as coisas só aconteceram quando eu realmente entendi que eu precisava me responsabilizar pela minha própria vida.
Só que eu precisei chegar ao fundo do poço, como dizia minha mãe: precisei deixar a água bater na bunda para daí eu pular… rsrs Eu deixei as coisas irem acontecendo na minha vida, deixei as coisas chegarem a um ponto onde eu não tinha mais saída, era eu ou eu. Ou eu fazia algo, ou morria ali.
Então tomei iniciativa. Entendi que eu precisava agir, entendi que eu precisava fazer as coisas, entendi que eu precisava retomar o comando da vida novamente.
Deixando a vida na mão de outras pessoas.
Me lembro de um dia que fiquei muito brava com uma situação que aconteceu, onde minha mãe estava dando palpite na minha vida e tal. Aí eu percebi o quanto eu estava deixando a minha vida na mão dos outros.
Lembro que dei um murro na minha mão com muita força e falei: Basta! Chega! Chega de deixar as pessoas comandarem a minha vida. Chega! Agora eu vou tomar de novo as rédeas da minha vida, vou ser novamente a Fátima determinada, capaz, que luta pelo que quer e que sempre fez as coisas acontecerem!
Essa foi uma fase da minha vida onde realmente eu caí no buraco e estava difícil de sair. É comum isso acontecer, a gente passa por isso por momentos assim e é importante que a gente resgate a autorresponsabilidade, a maturidade de novamente retomar o comando da vida.
Todos nós passamos por momentos assim de dificuldades, de fracasso onde, parece estar preso dentro de um buraco, mas se você olhar para frente, se acreditar em você mesmo e se olhar as coisas que já conquistou, se você tomar novamente a iniciativa de seguir em frente, vai sair dali e vai conquistar tudo que deseja.
Como as coisas acontecem.
É interessante tudo isso pois, eu vejo pessoas jovens que tem tudo, tem capacidade, inteligência mas, continuam morando na casa dos pais, dependendo deles e muitas vezes falando mal, questionando, julgando, criticando e não tomando iniciativa de ir viver sua própria vida.
Porque é muito fácil a gente jogar a responsabilidade no outro, é muito fácil culpar o outro, é muito fácil julgar o outro, mas quando a gente toma as rédeas da nossa vida em assumir quem nós deveríamos ser verdade, as coisas vão acontecendo e vão dando certo.
Tenho uma cliente que os pais são muito bem de vida, tem negócios próprios e ela resolveu ir por um outro caminho, de uma outra profissão totalmente diferente da dos pais. Dentro de casa existe um certo atrito, ela não é não é bem aceita em relação a profissão dela, porque não dá tanto dinheiro e ela tá ali dependendo dos pais, já com mais de 30 anos de idade e isso tem trazido problemas sérios para a vida dela.
Fico pensando: O que faz uma pessoa com mais de 30 anos de idade estar dentro da casa dos pais, ainda dependendo deles, mesmo tendo uma faculdade, capacidade, sendo inteligente porém, com medo de ir à luta, viver sua vida, lutar pelos seus sonhos.
Além de tudo ainda fica falando mal dos Pais, julgando, e criticando.
Eu não concordo muito com isso porque desde os 10 anos de idade aprendi a ganhar o meu próprio dinheiro e aos 16 anos passei a me sustentar cem por cento. Eu tinha o meu trabalho como professora e à noite ia para a faculdade. Foram poucas vezes que dependi dos meus pais e mesmo quando eu precisei deles foi por pouco tempo.
Não suporto ser abafada, dominada e levada por outras pessoas e acredito que isso tem muito a ver com autorresponsabilidade. Você olhar para frente, e entender que você precisa ser dono da sua vida.
O que impede uma pessoas de ter controle e responsabilidade sobre sua vida?
O que impede uma pessoa sozinha, de viver a sua própria vida, se sustentar, ter seu canto e parar de jogar a responsabilidade, nos outros dizendo: “meu pai não me apoia”, “minha mãe não me ajuda”, “eu não faço o que quero por causa disso ou por causa daquilo outro”.
Então claro que eu acredito que tenha muitas outras coisas por trás disso. Na verdade a pessoa que ainda tá ali é porque é dependente emocionalmente dos Pais. E tudo o que ela precisa é do carinho, atenção, amor e admiração deles.
É isso que ela ainda está buscando na casa dos pais, é por isso que não consegue sair dali. Enquanto ela não se tratar emocionalmente, não vai conseguir perceber que o que ainda está lhe prendendo ali é essa dependência emocional, essa falta de admiração, de respeito, amor e carinho que ela acha que está faltando da parte dos Pais para com ela.
Ela não consegue nem ganhar dinheiro suficiente para retomar o controle da vida. E também porque ali na casa dos pais é muito cômodo, ela tem tudo e ainda fala assim: “Ah eu me sustento”! kkkkkk
A realidade é simples!
Se você se sustentasse, você estaria na sua própria casa, teria o seu próprio canto, estaria sendo o dono da sua própria vida e não precisaria ficar mais reclamando dos pais.
Então, eu trago isso provocando você, para que você reflita que muitas vezes você está aí reclamando de tudo e não tá vendo as coisas boas que você já recebeu, as coisas boas que você tem.
Seja grato pelo que já tem, pelo que seus pais estão te dando, pela vida boa que tem sido proporcionada pelos seus pais. Mas aprenda também a ter essa maturidade, essa autorresponsabilidade de ir à luta para ter as coisas que você deseja.
Claro que isso implica muitas vezes fazer a escolha. Se fizer a escolha de que vai conseguir! Você terá condições sim, porque o universo vai conspirar a seu favor. Pois, tudo aquilo que você escolhe, que decide, o universo te dará, ele fará com que aconteça.
Se você decidiu, fez a escolha, pode ter certeza que você vai conseguir.
Uma dica que pode mudar sua vida!
Mais uma dica que eu deixo para você: procure a ajuda de um profissional das terapias quânticas holísticas da EFT.
Essa terapia vai te ajudar a fazer todas essas limpezas, curar traumas, medos da infância, dar mais clareza para que você entenda que é capaz sim. E também entenda que você não precisa mais desse carinho, amor, admiração dos seus pais, essa dependência emocional que faz com que seja ainda uma criança imatura, sem autorresponsabilidade, preso nessa criança ferida, procurando ainda a atenção dos seus pais.
Busque ajuda! Eu trabalho com EFT – técnica de liberação emocional, e atendo online em qualquer lugar do mundo. Se você tem interesse em conhecer um pouco mais, entre em contato aqui comigo. Pode me mandar uma mensagem para agendar uma consultoria gratuita, onde vou entender qual é o seu problema, o que está sentindo e irei te ajudar.
A EFT é uma técnica autoaplicável, e ela é tão poderosa que trabalha qualquer problema na sua vida: procrastinação, insegurança, medos, fobias, traumas, dores crônicas no seu corpo, doenças. É uma técnica maravilhosa e autoaplicável (você aplica em si mesmo) com a ajuda de um terapeuta através do meio online.
A EFT também vai te trazer mais auto conhecimento, mais clareza de quem você é, das suas capacidades, seu potencial, seus pontos fortes, seus pontos fracos, você vai fazer uma limpeza de tudo isso que está te atrapalhando.
Seus benefícios virão …
Você vai ter coragem para retomar o comando da vida, ter autorresponsabilidade, parar de contar historinha para si mesmo, parar de se vitimar e achar que você é o coitadinho que precisa de ajuda.
Você não precisa de nada disso, é um ser infinito, cheio de capacidade, potencial, é um ser incrível, só não tá vendo isso porque existe uma monte de sujeira em cima de você, crenças, uma série de coisas fazendo com que pense que não é capaz.
Então se pergunte:
Como seria buscar ajuda, curar-se emocionalmente, superar essas coisas dentro de ti, realizar essa cura emocional e ser de verdade auto responsável e dono da sua vida?
O que se requer para que isso aconteça? O que se requer de mim agora para que eu tenha mais autorresponsabilidade para que eu realmente cuide da minha vida?
E vai a luta, vai em busca disso!
Isso é realmente só para você refletir sobre isso, pensar sobre essas questões, é para te cutucar e eu espero que tenha sido contribuição para sua vida. Você vai aos poucos tendo mais clareza sobre si mesmo, sobre o que você quer, sobre seus potenciais e habilidades, estou aqui para te ajudar.
Agora assista o vídeo completo onde eu conto com detalhes tudo que falamos acima.
Gratidão por você estar aqui!
Para ser atendido por mim CLIQUE AQUI